Monday, January 21, 2013

MAIS VOCE!

Gente quero fazer aqui, um post rapido!

Vi no blog da Gisley, que sigo e admiro. Um post super bacana que ela fez sobre pessoas "cobras", que riem do sucesso de outras pessoas, ou humilham uma pessoa porque nao querem admitir que uma ideia pode dar certo.
 Estava conversando com a autora do blog Paulistana na California, que devemos acreditar em nos mesmas(os).. Ela e uma pessoa muito educada e sabia em suas experiencias, assim como a Gisley e muitas e muitos de voces tambem devem ser e talves nao necessitam destas palavras, mas mesmo assim eu quero compartilhar algo.

 Somos ou algum de voces ainda vao ser imigrantes neste pais confuso e lindo que e o Estados Unidos!
 Temos nossos medos e duvidas sobre a vida de imigrante...Ja falei isso aqui no blog antes.
 Acredite em voce! Se voce ainda nao fala ingles fluente, estude aos poucos no seu tempo, arrisque falar com as pessoas, como voce, existem outros imigrantes do mesmo pais que voce ou de varios outros paises, que chegam aqui "verdes" neste quesito. Nao se reprima se alguem falar que voce nao vai conquistar a fluencia desta lingua ou conquistar qualquer outro objetivo que tenha. As vezes a pessoa pode ser seu melhor amigo, mas se a inveja "bater na porta" do coracao dele(a), ele(a) vai tentar te colocar para baixo, ficar indiferente ou ate mesmo te desprezar por um bom tempo. Nao se leve por conversas negativas.

NAO SE ENTREGUE POR POUCO! NAO SE ACOSTUME COM O POUCO!

Nao pense que seu diploma do Brasil aqui nao vale nada, pelo contrario.. Recebo elogios quando as pessoas veem que fiz faculdade no Brasil (Sao Paulo,nao faria diferenca se fosse de alguer outro estado) e que fiz um curriculo em ingles(depois de muita pesquisa) e entrevista falando em ingles (com quantos gerentes foram preciso).. as pessoas, as empresas, as escolas gostam de gente que quer ir alem da media. Vejo tanta gente em condicao legalizada neste pais, vivendo com limitacoes de ilegalizados, sabe porque?!

Porque a limitacao esta em nossa cabeca!
Tome coragem e lute com as "ferramentas" que voce tem, nao se deixe levar por pouco, nao importa qual seja seu sonho, nao deixe o comodismo tomar conta de voce! Olhe no espelho e fale palavras possitivas para sua vida. Nao fique no "se" ou no "nao sou capaz". Monte uma estrategia! Acredite em Deus!! Nao quer acreditar em Deus? Acredite em voce mesmo, se valorize!!

Nao estou lendo livro de auto ajuda, nao sou palestrante ou qualquer coisa do tipo!
So quero te "acordar" para a realidade. Nao deixe outra cultura te apagar, comecar tudo do "zero" nao e facil, mas ate quando este "zero" vai durar?
Tome forca, adquira partes da nova cultura, mas mantenha seu sonho antigo ardendo no coracao.. Misture tudo isso a pesquisas, a coragem e corra para frente. Eu acredito em Deus e sei que Deus da ainda mais forca para quem e corajoso,

A CORAGEM TE LEVARA LONGE!

Emfim!! Essa e a mensagem que queria passar .. Bom inicio de semana a todos e muita Forca!

9 comments:

  1. Como te disse... uma ótima lembrança! Lutar sempre e desistir, jamais!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Me da ate arrepio essas frases..agente se sente dentro de um livro inspirador.

      Delete
  2. Show!!! Quando eu tirei minha licença para trabalhar na área de finanças, muitas pessoas acreditaram que eu não iria passar ou que eu iria passar raspando.Para a surpresa deles, eu não apenas passei de primeira, mas passei com um dos maiores scores dentro do escritório naquela semana.E olha que inglês é a minha segunda língua.Bati os scores dos nativos.Meus professores ficaram super orgulhosos de mim e fui chamada de very strong foreigner!

    É isso aí. A limitação tá na nossa cabeça.Quando a gente coloca que vai fazer e coloca vendas dos lados[pra não ver o que está acontecendo], a gente vence...SEMPRE!

    Bjos e obg por esse post lindo e inspirador.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E Gisley..pessoas que se destacam correm o risco de a enves de receber um parabens pelo seu esforco, recebe um olhar mau encarado e narizes torcidos..Isso e sinal que voce esta prosperando..Fico muito feliz por voce..e e isso ai ,...Vamos pegar essa America pelo horn..kk

      Delete
  3. Que post mais lindo Adriana! Aproveito e deixo uma frase que minha mãe sempre me disse: " Vontade é a maior potência do ser humano! " Bjs e fica com Deus!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uau!! Flor que mae sabia a sua! Frase fortissima... Obrigada Florzinha!

      Delete
    2. Agora é vc quem tá sumida... Bjs! Saudade!

      Delete
  4. Adriana, nem sei como cheguei nesse blog. Estava no blog da Inaie, depois da Bah,..., já sei! Estava no blog da Rebeca aprendendo a pescar no gelo, rs...rs.
    Bom, comecei a ler o seu blog e gostei. Quando cheguei nessa postagem, eu adorei. Não só o que você escreveu, mas a sua fibra. Tudo o que você escreveu é verdadeiro. Você, tão nova, deu uma aula de vida. Como você disse, tem que acompanhar seus objetivos igual "ÁGUIA" mesmo.
    Pelo seu modo de pensar, é muito difícil algo não dar certo para você. Claro que temos nossos "contratempos e imprevistos", mas com sua fibra é cair e se levantar com mais força para vencer. Se não estiver conseguindo levantar, pede, que Deus ajuda. Parabéns, Adriana. Fiquei seu fã e vou seguir o seu blog. Tenho muito para aprender aqui.
    Beijos
    Manoel

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha agente viaja entre um blog e outro ne Manoel!! Fiquei feliz por voce ter me encontrado,rsrs! A vida nao e facil, e eu ja tenho tendencia de me lamentar por aguas derramadas entao tem hora que agente tem que ser meio "cara de pau" e tentar. Quando agente pede direcaos Divina, tudo vai bem! Muiiito obrigada por suas palavras, eu quero aprender muito com voce e ja sou sua fa tambem..esse comentario fez o meu mes de Fevereiro..kk..fiquei muito feliz! Muiiitas bencoes para voce

      Delete

Note: Only a member of this blog may post a comment.

American Citizenship - My experience

Hi beautiful people. I haven't been here in awhile now but I do have something really exciting to share with you all. I become a Ameri...