Friday, February 1, 2013

Processo seletivo para emprego no USA

Gente !!

Estou um pouco sumida ... mas...tenho um bom motivo!

Virei gente na terra do hamburger!..

Assim que chegou minha EAD (Autorizacao de Trabalho) eu comecei a trabalhar!

Ja tinha um emprego esperando! Como venho acompanhando meu processo de imigracao como uma "aguia"..tinha uma ideia de quando iria ser emitida essa EAD.. entao 2 meses antes comecei a me preparar. Primeiro desafio foi montar o curriculo conforme a industria que queria montar carreira. Isso levou mais de uma semana. Quero fazer um post sobre os diferentes tipos de curriculos que vemos aqui e talvez ajudar voces a montarem os seus.. Para quem acabou de chegar na America ou ainda esta para vir, isso podera ajudar.
 Comecei a me preparar 2 meses antes, porque algumas empresas levam pelo menos um mes para contratar alguem e normalmente nao se comeca a trabalhar antes de todas as papeladas envolvidas estarem organizadas. E fora que levam mais de uma entrevista para que a decisao de contratacao seja firmada. Primeiro voce fala com um recruta, esse recruta vai fazer algo chamado de "screening", esse e o inicio do processo de  selecao. Se o recruta ver que voce e qualificado para a vaga, eles passam suas informacoes para o responsavel da contratacao, as vezes voce faz uma entrevista por telefone e se voce for bom mesmo, eles te pedem para ir a empresa para outra entrevista, essas entrevistas podem levar horas. Eu falei com 4 pessoas diferentes 1 hora cada..sai de la com fome, com sede e tontinha de tanta coisa que falei..e normal!
 Em Dezembro fui a varias entrevistas e duas delas deram certo.
 Escolhi uma empresa que me recebeu muito bem! Estou amando e aprendendo muito!!
 E por isso estou meio distante do blog..

 Mas recebi um recadinho da DONA FLOR que me fez acordar.

Obrigada Florzinha!!

intes!

10 comments:

  1. Boa sorte, Adriana! Deus te abençoe!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Beka!! Como vai o "cachorro" do Elvis? Aquela coisa fofa!

      Delete
  2. Oi Adriana!

    Parabéns pela coragem e dedicação de ir atrás e vencer. Pessoas assim são raras! Muitas ficam se lamentando e passam a vida inteira tentando achar culpados para as suas próprias derrotas e frustrações.

    Você foi guerreira e conseguiu o que mereceu! Parabéns e muita sorte nesta nova fase da sua vida!

    Bjocas,

    Claudia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa Clau! Voce me fez me sentir importante..kkk..! Obrigada! E muito legal...Espero que tudo esteja bem com voce! intes!

      Delete
  3. Paulistana na CalifórniaFebruary 2, 2013 at 9:18 PM

    Que bom que está gostando do trabalho, muito sucesso pra você!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Paulistana!! Menina e bom demais! E bom agente comecar nossa independencia!! E claro que voce esta bem a frente do meu tempo, com os anos de experiencia de US, portanto sabe "way more" sobre o assunto do que eu! O sentimento de comecar a vida por aqui e muito bom nao e!?! Sucesso para nos!

      Delete
  4. Adriana, acabei de ler o seu post anterior e fico muito feliz por tudo que você tem conseguido. Parabéns por ter "virado gente", rs...rs! Valeu todo o seu esforço. Deus a abençoe aí.
    Beijos
    Manoel

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Manoel!! Que lindas as suas palavras! Para mim e uma honra ter voce aqui neste espaco, onde tudo pode acontecer..rsrsrs.. Obrigada pela forca..E dificil estar em "terras estranhas", mas aos poucos e com Deus na frente agente da um passo na frente do outro...Deus te abencoe muito! E seja bem vindo!

      Delete
  5. Vamos lá bem alto: AÊEEEEEEEEEE!!!!!!! Parabéns mil vezes Adriana! Que post mais feliz! Olha, se a cada vez que você desaparecer for para ter uma notícia maravilhosa assim eu prometo que controlo minha saudade! :-) Tô muito orgulhosa de você! Que grande conquista! ( E que logística maravilhosa também, tenho que aprender isso! ) :-)
    Muito feliz por você e please faça sim o post sobre os curriculos! Bjs e que Deus continue abrindo os seus caminhos!

    ReplyDelete
  6. Parabens pelo emprego!! Desejo toda sorte e sucesso e que essa uma muitas outras conquistas por essas terrinhas =)
    Beijinhos

    ReplyDelete

Note: Only a member of this blog may post a comment.

American Citizenship - My experience

Hi beautiful people. I haven't been here in awhile now but I do have something really exciting to share with you all. I become a Ameri...